Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

ESTUDANDO AS ESCRITURAS

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras &  Apoc 1:3; João 8:32

2 - O DEUS das Escrituras! 

& Êxo 20:3

3 - O Santo Espírito 

&  Atos 20:28

4 - Sinais dos Tempos

&  Mat 16:3

5 - A Salvação

& Mar 16:16

6 - A Origem do Mal

& I Jo 4:8

7 - A Confissão e o Perdão

& I Tim 1:15

8 - O Estado do Homem na Morte

&  Gen 2:7

9 - O Juízo do Criador

&  Apoc 22:12

10 - Um Dia para o Messias

& Exo 16:25

11 - A Igreja do Messias

& Jo 10:16

12 - O Milênio

&  Isa 65:9

13 - A Imersão

&  Atos 22:16

14 - Como nos Conduzir Perante o ETERNO

&  João 8:29

15 - Mordomos do Messias

& Sal 24:1

16 - Realmente Seremos Arrebatados?

&  I Tes 4:14-17

17 - o Nome 

&  Exo 3:15

 

SOLICITE-NOS UMA VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA SÉRIE COMPLETA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso Adulto Básico

LIÇÃO 1

As Sagradas Letras

...e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.

João/Yaohukhanán 8:32

No Éden, o ETERNO falava diretamente com o ser recém criado. Porém o homem se afastou do ETERNO e Ele em Sua benevolência passou a comunicar-se conosco através dos profetas... E ao longo de 2.500 anos estas informações eram passadas de geração em geração. Mas por um período de 1.600 anos – desde Moisés até João – Ele, o Pai em espírito, preparou-nos a Sua Palavra escrita, pela qual podemos conhecer a Sua vontade e o Seu plano para reconquistar a raça decaída...

Portanto, durante 1500 anos aproximadamente, o ETERNO revelou Sua mensagem a 40 pessoas diferentes, que escreveram os 66 livros das Escrituras. Muitos deles não viveram na mesma época, mas seus escritos formam um todo perfeito porque foi o ETERNO quem deu a mensagem a eles.

Para facilitar nosso estudo e encontrarmos a mensagem do ETERNO de uma forma rápida, as Escrituras Sagradas foi dividida em capítulos (séc XII) e versículos ou versos (séc XVI); mas cuidado; os títulos sobre os capítulos revelam a doutrina dos homens que os traduziram para a nossa língua!

RESPONDA:

1 – Mas, como saber quem Inspirou as Escrituras? II Tim. 3:16 - Porque toda a Tanakh é inspirada por YAOHUH e é útil para nos ensinar, para nos repreender, para nos corrigir, para nos instruir no Caminho da justiça; (João 17:17).

2 - E a quem foi dada a Palavra a ser ali depositada? Heb. 1:1-2 - Anteriormente UL’HIM falou aos nossos antepassados muitas vezes e de muitas maneiras por intermédio dos profetas. Agora, nos tempos em que vivemos, falou-nos através do seu ha-BOR, a quem deu todas as coisas e por meio de quem criou tudo o que existe;

NOTA: Veja o que o Rei Davi escreveu sobre a Palavra Divina: A tua palavra é como uma lâmpada que me ilumina, de noite, o Caminho. (Sl. 119:105). E conforme as palavras de Shaúl a seu amigo Timóteo (II Tim. 3:15e16) ele claramente reconhece os benefícios que traz à vida a sua leitura e estudos...

Lemos Romanos 15:4 - Porque tudo o que anteriormente foi escrito, é para nos ensinar, para que pela paciência e pelo encorajamento das escrituras, aguardemos esperançadamente as promessas de UL. E, como o Criador é Eterno, veja o que o profeta Isaias falou-nos sobre a eternidade das Escrituras Sagradas: A erva seca, as flores murcham, contudo, a palavra de UL nosso UL permanece para sempre. (Isa. 40:8 RA).

Por isso, o Messias, em Seu ministério terrestre usava as Sagradas Letras para provar as Suas verdades:  Luc. 24:44, pois Elas dão o verdadeiro testemunho de Seu Pai:

Comprove: João 5:39Examinem as Tanakh, porque vocês crêem que elas vos trarão a vida eterna, e são elas que apontam para mim. (II Tim. 3:17; Heb. 4:12).

Caros irmãos fiquem sabendo que, nas Escrituras, os registros dos personagens tiveram o seu propósito maior: informar-nos -  I Cor. 10:11. Mas, muitos nos dias de hoje não estudam as Escrituras, e o que é pior, não a lêem... Mas esta não é a instrução divina: Estes de Bereia tinha um espírito mais aberto do que o de Tessalônica, ouvindo de boa mente a mensagem e examinando dia após dia as Tanakh para ver se o que Shaúl e Siloáhn diziam era exato. Atos 17:11 (II Tim. 2:15). E, o profeta Isaias nos instruiu como devemos fazer este estudo: Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. (Isaías 28:10). Portanto, para compreender qualquer assunto nas Escrituras, temos que considerar tudo que é ensinado nas diferentes partes das Escrituras. Estas passagens têm de ser reunidas, como se reúnem as peças quebradas de um fino e raro vaso... restaurando totalmente a sua beleza!

Leia: II Ped. 1:20e21; Sl. 119:160; Sl. 12:6e7; Mat. 24:35; João 5:39; 7:17; Ap. 22:18-20.

Que devo fazer? 1 – Ter as Escrituras e lê-la todos os dias! Dt 17:19. 2 – Pesquisar suas verdades! João 5:39. 3 – Aceitar a Palavra do ETERNO com alegria! Jr 15:16. 4 – Praticar seus ensinos. Rm 10:17.

o Messias/hol’Mehushkháy Tentado: Após 40 dias e noites, o Messias/hol’Mehushkháy no deserto e em jejum, foi tentado pessoalmente por satanás... Primeiro, ele tentou-O na fome (transformar pedras em pão); depois, que Ele desistisse de Sua Lei, ou seja: morrer por nós... Bastava para tanto que Ele rendesse honras ao diabo. E Finalmente o tentou em Seu poder celestial (jogar-se de cima do templo), ao qual o Messias abrira mão, tornando-se plenamente homem! (Fil 2:6-8). E, em todas as tentações, o Messias/hol’Mehushkháy vence-o apenas usando a Palavra, à qual satanás também bem conhece. (Luc. 4:13).

o Messias/hol’Mehushkháy nos advertiu de que o diabo procuraria enganar até mesmo os eleitos (Mar. 13:22) e nos instruiu, através de Shaúl que nos revestisse de “toda a armadura do ETERNO” (Efe. 6:11, 13). Por isso preparamos estas lições para que você, diariamente tenha prazer no estudo da Palavra do ETERNO e saiba o que Ele espera de você. Amém!

 

Minha Decisão: CREIO QUE A SANTA Escritura É INSPIRADA PELo ETERNO. ACEITO-A COMO REGRA DE FÉ. PROMETO ESTUDÁ-LA DIARIAMENTE...

Minha Assinatura: ___________________ Data: __/__/___.

 

OBSERVAÇÕES:

& -  USE A SUA BÍBLIA!

@ - Envie-nos a sua decisão...  No fim de TODAS as DECISÕES, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

CYC - Congregação Yaoshoul'ita o Caminho

 

 

SAIR