Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

ESTUDANDO AS ESCRITURAS

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

&  Apoc 1:3; João 8:32

2 - O DEUS das Escrituras!

& Êxo 20:3

3 - O Santo Espírito

&  Atos 20:28

4 - Sinais dos Tempos

&  Mat 16:3

5 - A Salvação

& Mar 16:16

6 - A Origem do Mal

& I Jo 4:8

7 - A Confissão e o Perdão

& I Tim 1:15

8 - O Estado do Homem na Morte

&  Gen 2:7

9 - O Juízo do Criador

&  Apoc 22:12

10 - Um Dia para o Messias

& Exo 16:25

11 - A Igreja do Messias

& Jo 10:16

12 - O Milênio

&  Isa 65:9

13 - A Imersão

&  Atos 22:16

14 - Como nos Conduzir Perante o ETERNO

&  João 8:29

15 - Mordomos do Messias

& Sal 24:1

16 - Realmente Seremos Arrebatados?

&  I Tes 4:14-17

17 - o Nome

&  Exo 3:15

 

SOLICITE-NOS UMA VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA SÉRIE COMPLETA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso Adulto Básico

LIÇÃO 5

A Salvação

Quem crer e for imerso será salvo; mas quem não crer será condenado. Mar 16:16

Vamos ver como Yaohushua fez o homem: O Criador criou então o homem semelhante ao Seu UL’HIM; assim o Criador criou o homem. Homem e mulher - foi assim que os fez. O Criador os abençoou, e disse-lhes: Multipliquem-se, encham a terra, dominem-na e também toda a vida animal da terra, dos mares e dos ares; dou-vos toda a vida vegetal, toda a espécie de frutos para alimento. A todos os animais dou igualmente como alimento a vida vegetal. E foi assim que aconteceu. UL’HIM viu que tudo quanto tinha sido feito era excelente. Assim passou o sexto dia. Gên. 1:27-31. Mas em Gên. 3:8 temos: Ao cair a tarde daquele dia ouviram UL a passar através do jardim. Então se esconderam por entre o arvoredo. ...

Vamos primeiro conhecer a conseqüência do pecado: Quando Adám pecou, o pecado transmitiu-se a toda a raça humana, e trouxe como consequência a morte a todos; e todos foram contados como pecadores. Rom. 5:12 (6:23; 3:23). Agora pergunto: Pode o homem resolver o problema do pecado? Não há sabão ou detergente que chegue para vos lavar. Vocês estão sujos com uma culpa que não sai assim. Vejo-a continuamente perante os meus olhos, diz UL. Jer. 2:22. Portanto, de onde pode vir a salvação? YAOHUH amou tanto o mundo que deu o seu único ha-BOR para que todo aquele que nEle crê. João 3:16 (I Jo 4:8, 9; Rm 5:18, 19). O Messias assim falou de Sua missão: ...e foi pessoas assim que eu, ha’BOR HOMEM, vim buscar e salvar. Luc. 19:10 (Gl 3:13). Mas, Ele estava apto a nos salvar? Este nosso Cóhan ha-Gaoldúl não é um simples homem que não possa compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, Ele passou por todas as mesmas, provas que nós, mas, sem ter caído. Hb 4:15 (2:8, 9).

Nota do Caminho: Observe que o Messias era TOTALMENTE humano e por isto pode ser o nosso exemplo (João 16:33; 13:15)... Se Ele fosse diferente, não poderia servir de exemplo!!!

Leia Isaias 53:3-9 - Desprezâmo-lo e rejeitâmo-lo. Era um homem de sofrimentos experimentado nas mais amargas provações. Voltávamos-lhe as costas e olhávamos para o outro lado quando passava perto. Era desprezado e não lhe ligávamos importância nenhuma. Contudo ele tomou verdadeiramente sobre si as nossas enfermidades; e os nossos sofrimentos pesaram sobre ele. Pensamos que era afligido, castigado por YAOHUH; humilhado! Mas, ele foi ferido pelas nossas transgressões, e esmagado pelas nossas culpas! Foi castigado para que pudéssemos ter paz; pelas suas feridas fomos sarados. Perdemo-nos como ovelhas tresmalhadas! Deixamos o caminho certo para seguir a nossa própria via. Contudo UL fez cair sobre ele os pecados e a culpa de cada um de nós. Foi oprimido e afligido; mas, nunca disse uma palavra de revolta ou lamento. Foi levado como um cordeiro para o matadouro; e tal como a ovelha está muda perante os que a tosquiam, assim ele se manteve em silêncio na frente dos que o condenavam. Após a prisão e o julgamento levaram-no então para a morte. Mas, afinal, quem de entre o povo, naquele dia, se deu conta de que era pelos pecados deles que ia morrer, que estava sofrendo o castigo que deviam eles ter suportado? Foi sepultado como um criminoso; puseram-no no túmulo de um rico. A verdade é que ele nunca cometeu pecado, e nunca enganou...

E nós, como estaremos aptos a sermos salvos? Mas, se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça I João 1:9 (Rom. 8:1). II Cor. 5:21; João 1:12; I João 5:11-13. Lemos em Efésios 2:8 - Porque pela Sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em hol-Mehushkháy. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de UL. Note que a graça é o dom e não a fé! (Leia Heb 11:1). o Messias/hol’Mehushkháy disse: Dou-lhes a vida eterna e jamais perecerão. Ninguém, me as arrancará, porque meu YAOHU’ABI é quem, me as deu. (João 10:28).

PERIGO! o ETERNO criou-nos com Livre arbítrio – o homem no Éden escolheu pecar... Portanto: Uma vez salvo não é salvo para sempre... pois ao longo de nossa vida poderemos escolher pecar novamente! Por isso o Messias afirmou: Mas, quem resistir até ao fim será salvo. Mat. 24:13. (I Cor. 15:1, 2).

É sempre possível regressarmos à velha vida e termos o nosso nome riscado do Livro da Vida: Prometem liberdade enquanto que eles mesmos são escravos da corrupção. Porque uma pessoa é escrava daquilo que a domina 20E quando alguém escapa dos caminhos de maldade deste mundo através do conhecimento que teve acerca de nosso Maoro’hé e Míhushuayao (Salvador) Yaohushua hol-Mehushkháy e se deixa depois novamente envolver e vencer pelo pecado, fica pior do que antes. Teria sido melhor não ter conhecido o Caminho da Justiça, do que conhecendo-o desviar-se do santo mandamento que lhe foi entregue. É como o velho ditado: O cão volta ao que vomitou, e a porca, depois de lavada, à lama em que se lameia. II Pedro 2:19-22; Ap. 3:5; I Cor. 9:27 (Jer. 6:30).

No entanto devemos ter certeza que o sacrifício do Messias/hol’Mehushkháy na cruz, salvou TODA a humanidade. Nascemos salvos, no entanto, pouco a pouco vamos nos contaminando com o pecado, até que um dia só nos resta a “conversão” a o Messias/hol’Mehushkháy. Isto, tornar-se-á publico através da imersão (Atos 2:38).

 

Que devo fazer? 1 – Crer em o Messias/hol’Mehushkháy: Atos 16:30, 31. 2 – Aceitá-Lo como único salvador: Atos 4:12. 3 – Abrir-Lhe a porta do coração: Ap. 3:20.

 

Minha Decisão: CREIO QUE YAOHUSHUA MORREU POR MIM. EU O ACEITO COMO MEU ÚNICO SALVADOR. ENTREGO-LHE MINHA VIDA E MEU CORAÇÃO...

 

Minha Assinatura: ____________________ Data: ___/ ___/ ____.

OBSERVAÇÕES:

& -  USE A SUA BÍBLIA!

@ - Envie-nos a sua decisão...  No fim de TODAS as DECISÕES, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

CYC - Congregação Yaoshoul'ita o Caminho

 

 

SAIR