Make your own free website on Tripod.com

CURSO INTERATIVO

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

2 - o ETERNO Revela o Futuro:

3 - E a Verdade vos Libertará

4 - A Estratégia do Inimigo:

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

7 - O Apocalipse revela a Verdadeira Igreja:

8 - o ETERNO coloca o Seu Selo sobre nós:

9 - A maior profecia da Escrituras

10 - O Juízo Final; você tem medo?

11 - Lei ou Graça?

12 - As Bestas do Apocalipse

13 - Sete Pragas contra este mundo!

14 - Finalmente!

15 - Os Porta-vozes do ETERNO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 As Revelações do Apocalipse

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

 

O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. (Daniel 8:12 RA).
 

Mas o Eterno é verdadeiramente o Criador; Ele é o Rei vivo e o Rei eterno; do Seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a Sua indignação. (Jer. 10:10).

O Eterno – A primeira Verdade lançada por terra... O Eterno é o único digno de adoração; o único que nos pode redimir, através de Seu Filho (João 3:16; Judas 25).

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas do Eterno exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. (Isa. 14:13-14). Este sempre foi o sonho de Lúcifer

satanás sempre quis ser adorado; seduziu uma terça parte dos anjos (Apoc. 12:4) e com isto, provocou uma guerra no céu (vs 7-12). Quando tentou ao Messias, queria ser adorado pelo próprio Filho do Eterno (Mat. 4:3, 9); e, hoje, o seu plano é o mesmo: Ser Adorado! ...e acabou sendo expulso do céu, pela vitória do Messias na cruz (Ap 12:11).

Você quer adorá-lo?

Por incrível que pareça, o inimigo tem muitos adoradores. É claro que o inimigo não vem pessoalmente como fez com O Messias lá no deserto da tentação – Luc. 4:1-13.

Ele não poderia aparecer a você dizendo: “Oi, eu sou o diabo. Vim para impedi-lo de adorar ao Eterno e a partir de agora você terá que me adorar”! Se ele fizesse isto, você e as demais pessoas sairiam correndo e jamais o adoraria. Então ele usa pessoas, instituições, igrejas e outras coisas mais. Escondido por trás destas coisas, acaba conseguindo o seu intento:

Ser Adorado por você! E como você faz isto? Seguindo doutrinas que não estão nas Escrituras: As tais de doutrinas de homens e principalmente os tais ventos de doutrinas...

Uma falsa doutrina dentro da igreja é suficiente para afastar você da verdadeira vontade do Eterno! Uma falsa doutrina dentro da igreja, como por exemplo, a trindade, é suficiente para que ela não seja a igreja do ETERNO e você estar no erro! O inimigo se personifica, se disfarça e engana. Ele montou, como já vimos na lição anterior, um movimento religioso mundial (A Grande Babilônia). O Eterno nos fala sobre isto no Livro do Apocalipse. É a mulher prostituída do capítulo 17. A igreja romana é simbolizada por esta mulher (Apoc. 17:9).

Vamos ver agora o ataque que satanás fez usando esta igreja:

Eles mudaram a verdade em mentira, adorando a criatura em lugar do Criador (Rom. 1:25) - veja o vs 23. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama d’O Eterno ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário do Eterno, ostentando-se como se fosse o próprio O Eterno. (II Tes. 2:3-4 RA).

Quem seria este homem? As pessoas se curvam diante dos líderes desta igreja, aclamando, reverenciando-o como se fosse o próprio O Eterno e assim a primeira Verdade foi jogada por terra... Quando a igreja romana faz isto, ela está abertamente jogando a verdade por terra e o pior é que muitos cristãos aceitam esta falsa adoração, fazendo prosperar a mentira...

MAS só O Eterno é digno de ser adorado!

Ouve, ó Israel; o Eterno, nosso Criador é o único Eterno. Amarás, pois, ao Eterno teu Criador de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; Deuteronômio 6:4-6.

Respondeu-lhe o Messias: Amarás ao Eterno, teu Criador, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento - Mat 22:37.

Veja o que o apóstolo Pedro e o anjo do Eterno [Yaohushua] falaram quando alguém quis adorá-los: Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem. (Atos 10:25, 26 RA).

Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; Eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora ao Eterno. (Apoc. 22:8-9 RA).

- Você já se perguntou quem é este anjo que RECUSOU ser adorado? Leia até o vs 13...

 

O Messias: É a segunda Verdade lançada por terra...

Respondeu-lhe O Messias: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim. (João 14:6 RA)

Como satanás Jogou esta verdade por terra?

O Messias é o nosso ÚNICO Advogado e Salvador (I Tim. 2:5; Heb. 4:15; 7:26). O inimigo sempre perseguiu nosso O Messias. Mesmo lá no céu, a ira do adversário era sempre contra O Messias (Apoc. 12:7). O Grande Conflito entre Cristo e satanás começou mesmo antes da criação... O diabo queria tomar o lugar de nosso Mestre O Messias e dominar para sempre.

a ira contra o Messias: No Éden; torcendo a palavra – Gên. 3:1-5; No nascimento do Messias; usando Herodes para tentar matar ao Messias quando nasceu – Mat. 2:1, 16; Apoc.12:13; Após o batismo do Messias ele veio em forma de anjo (ele não é um anjo?) e tenta ao Messias três vezes... Mat. 4:1-11; No céu; guerreando contra Ele – Apoc. 12:7-12 (atente para o vs 11).

A Ousadia do Inimigo Foi Tamanha Que Propôs Um Pacto ao Messias: Se Você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles – Mat 4:8-11. Se o inimigo usou Pedro (Pra trás de Mim, satanás – Mat. 16:21-23); Judas Iscariotes e, tentou um acordo com o próprio O Messias, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano (você) hoje? É preciso muita comunhão com O Eterno e o poder do Espírito Santo para resistir...

Veja que satanás não conseguiu derrotar ao Messias e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dEle de forma muito cruel, porém quanto mais torturava, mais perfeito ficava o plano da salvação da raça caída no Éden... A morte do Messias foi a maior vitória contra o inimigo e na cruz o diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo; O Messias venceu e nos comprou pagando o resgate.

Hoje, eu, você e quem quiser... é do Messias. Amnao? Amnao! Por isso é que o diabo fica irado com quem procura pelo Messias.

Hoje, os assim chamados cristãos, seguem um FALSO cristo... O jesus de Apoc 13:8. Um jesus inventado pela igreja de Roma – haja visto as ilustrações usadas para representar este messias paganizado! Este, definitivamente não é o Messias bíblico...

NOTA: Você sabia que Nomes Próprios não se traduzem [um Pierre da França, continua sendo Pierre aqui no Brasil]. Por isto, satanás agiu neste Nome Sagrado e o profanou “traduzindo-o” para outras línguas... Nas Escrituras lemos que o Seu Nome CONTERIA o Nome do Pai – Êx 23:20 [o nome jesus não contém]. Nas Escrituras vemos Cristo confirmando que tem o Nome  do Pai em Jo 17:11-12. Solicite-nos um ESTUDO para conhecer o Nome Sagrado no original hebraico [escriturístico]!

No entanto, aqueles que amam e seguem ao Messias da igreja do primeiro século, são perseguidos por satanás. Por isso ele, através da igreja romana, estabeleceu alguns dogmas (doutrinas, costumes) que agridem a Verdade sobre O Messias:

os santos como mediadores: A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico. É um absurdo! Eles crêem que existe um santo para cada tipo de problema: Santo Casamenteiro; Santo dos Endividados. Tem Santo das Causas Impossíveis, etc. Tem um santo para cada dia do ano e como acabou sobrando santo, inventaram um dia para ser o Dia de Todos os Santos...

Dizem ainda que a virgem Maria é advogada nossa (citada na reza Salve Rainha). Quando falamos de Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela, mas na realidade não existe ninguém que a coloque em seu devido lugar – como a mulher que aceitou a maior das tarefas que uma mortal poderia fazer, ser mãe carnal de nosso Mestre O Messias Cristo – Luc. 1:38. Agora dizer que ela subiu aos céus e que tornou-se a nossa intercessora ou advogada é muito diferente. Não é bíblico...

e nós (crentes) às vezes usamos os pastores...

Você sabe a origem da palavra PASTOR? Vem do latim e significa Voz de SATÃ [pas+stur]

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, O Messias Cristo, o Justo;  I Jo 2:1

Quando a igreja romana prega estas coisas, ela está jogando por terra a Verdade sobre O Messias, confundindo (misturando) tudo e contribuindo para a perdição das pessoas...

Mas nós sabemos que só existe um advogado junto ao Pai: O Messias e somente Ele pode interceder por você. Aleluia!

E, para os evangélicos, inventou-se a intercessão do “espírito santo”...

Quem é o Espírito Santo? Em Rom 8:26 lemos - Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Se pararmos a leitura neste ponto, PENSAREMOS em um terceiro ser divino, no entanto, se continuarmos com a leitura, no vs 34 temos: Quem os condenará? Yaohushua hol-Mehushkháy é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita do ETERNO, e também para interceder por nós;

E Lucas esclarece: Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja do ETERNO, que ele adquiriu com seu próprio sangue. Atos 20:28

Já perguntamos antes: Quem é ESTE Espírito que derramou o Seu PRÓPRIO sangue por nós? Yaohushua, o Filho de Yaohuh UL, o Criador Eterno!!!

E, o que dizer do modo em que oramos? S a b e m o s  O r a r ? Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém... Romanos 8:26

Em ISAÍAS vemos um exemplo: Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Mestre: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Mestre, e disse: Lembra-te agora, ó Mestre, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente. Isa 38:1-3

O texto bíblico nos esclarece que aqueles 15 anos de sobrevida foram-lhes para a perdição...

No entanto, irmãos, as Escrituras registra uma passagem que o próprio O Messias falou de como devemos orar: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6:7.

A palavra chave aqui é REVERENCIA! Estamos na presença do Messias! Paulo, aos Coríntios mostra-lhes que a igreja deve ser ORGANIZADA... Quando um ora, os demais ouvem... Como poderemos dizer o amém, se nem mesmo ouvimos suas petições?

IRMÃOS:

- As Escrituras nos mostram que a oração pública (na igreja) trata de assuntos coletivos.

- A oração familiar menciona os problemas do lar.

- A oração pelo alimento tem por finalidade agradecer ao Eterno por ele e pedir que o abençoe.

- A oração mais proveitosa pela alma é a particular... Mat 6:6

- Existe também a oração mental, que se eleva sem palavras audíveis, mas em pensamento...

- E, não nos esqueçamos das orações intecessórias – Tiago 5:16.

Ele conhece o seu coração, as suas necessidades e por isso:

Ajoelhem-se agora e em SILENCIO, coloque a sua CAUSA nas mãos do Messias; a sua Vida! E tenha certeza que após a sua oração, sua vida será transformada pelo poder intercessório do Messias...

AMNAO!!!

 

O santo ESPÍRITO:

É a Terceira Verdade lançada por terra: ...e mudaram a glória do Eterno incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Rom 1:23 - Leia Deuteronômio 4:15-18.

Quem é o espírito, que é Santo? Se você não entender quem este Espírito Santo, criando assim uma terceira pessoa na Divindade, estará cometendo o pecado imperdoável que é atribuir as obras do ETERNO, através de Seu Filho, a outrem (satanás criou a "terceira" pessoa para tirar a Glória do Criador – é como muitos fazem: Vai até uma igreja e recebe uma dádiva do ETERNO e sai por aí dizendo: a igreja do pastor tal é poderosa; o pastor fulano de tal me libertou; etc. Isto é atribuir a Glória do Espírito, que é Santo a outrem...). Leia atentamente o contexto de Mat 12 para ver que é isto que estão, hoje, fazendo os que crêem na trindade! O Messias cura e falam que foi o espírito santo (a terceira pessoa) que curou...

MAS, E AS PASSAGENS BÍBLICAS QUE APONTAM PARA UMA TERCEIRA PESSOA?

Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas ao ETERNO. (Atos 5:3-4). Quem é este Espírito? Veja a resposta no vs 9!

Ora, o Mestre é o Espírito; e onde está o Espírito do Mestre aí há liberdade. II Cor 3:17.

Usando textos como estes, muitos desvirtuam a obra intercessora do Messias! A pergunta que todo crente sincero deve fazer: Quem é o espírito que aqui, as Sagradas Escrituras dizem que é Santo? Analise o contexto, certamente você verá que o espírito é o próprio O Messias, quando não, o Pai!

Mas, O Que é Pecado? Afastar-se do Eterno (Adão pecou e afastou-se do Eterno – Gên. 3). Desobediência à Lei do Eterno - I João 3:4

O Espírito Santo é o espírito do Eterno que fala - Heb. 3:7-8; anda, ensina – Luc. 12:12; convence – João 16:8; etc...

Como as Escrituras cita qualidades inerentes à uma pessoa, conclui-se, erradamente, que o Espírito Santo seja uma pessoa (a terceira pessoa da trindade pagã). Na bíblia temos diversas passagens em que são atribuídas tais características a objetos ou até mesmo sentimentos como, por exemplo, o AMOR... I Cor 13:4-8 - aprenda a ver o contexto! Compare, por exemplo, Rom 8:26 com o vs 34 e observe quem é o único intercessor (I Tim 2:5 - Porque há um só O Eterno, e um só Mediador entre O Eterno e os homens, O Messias, homem).

CERTAMENTE o irmão agora pode estar lembrando-se do Consolador: Quem é o Consolador? As Escrituras responde: Gálatas 4:6; I Ped 1:11. Em Atos 2 vemos O Messias, em espírito, vindo sobre os discípulos (Apoc 3:20).

I João 2:1 tem a mesma palavra (PARAKLETOS) que em outro lugar é Consolador e aqui é Advogado – porque será?

MESMO ASSIM você pode estar se perguntado: Porque O Messias disse que enviaria OUTRO Consolador? Em primeiro lugar você deve se lembrar que em corpo, O Messias estava impedido de estar em TODOS os lugares ao mesmo tempo... Mas em espírito, isto não seria problema (onipresença)! Mas, respondendo à esta pergunta: Era costume naqueles dias, as pessoas se referirem a si próprio, na terceira pessoa... O Messias sempre falava de Si mesmo como ‘o Filho do Homem’. João também falou se sim mesmo como ‘o discípulo amado’ (João 18:15; 19:26).

Agora vamos entender, por exemplo, o desfecho da segunda carta de Paulo aos Coríntios que diz: A graça do Messias, e o amor do Eterno, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. II Cor 13:14 (13). Aqui temos uma referência à graça Salvadora do Messias e depois uma referencia ao amor do ETERNO – que vemos relatado em Sua Escritura - e finalmente na atuação dEles, em espírito, que é Santo (João 14:23)!

Interessante que nas Bíblias Hebraicas o que nós traduzimos como Espírito Santo, eles traduzem como “Espírito, o Santo” (RÚKHA hol-HODSHÚA)!

Novamente perguntamos: o Espírito Santo derramou Seu sangue na cruz? Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja do Eterno, que Ele adquiriu com Seu próprio sangue. Atos 20:28

...e, O Espírito do Messias habita em nós?

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte do Eterno, e que não sois de vós mesmos? I Cor. 6:19

Leia Apocalipse 3:20. Isto não está contradizendo com o Apocalipse 3:20? Portanto, CUIDADO! Ao atribuir a obra do ETERNO, através de Seu único Filho, O Messias, você poderá estar pecando contra este Santo Espírito, o Pai. João 4:24; Mat 12:28; Rom 8:9; I Cor 2:11-14; I Ped 4:14; I João 4:2.

É impossível alguém afirmar que tenha o espírito do ETERNO se está em contínua desobediência aos Mandamentos do Eterno. Lembre-se de: Tiago 2:10. As igrejas têm uma grande responsabilidade: Ensinar aos fiéis como poderão ser um Santuário vivo!

Quando as pessoas forem levadas a abrirem as suas Escrituras, estudando a Sua Palavra, então poderão tornar-se um templo do Messias, e O ETERNO fará então, uma grande obra na vida destes fiéis...

Toda a Escritura é inspirada pelo Eterno e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, II Tim. 3:16

Hoje em dia as igrejas fazem totalmente o contrário: Não condenam os Vícios. Faz da Igreja um lugar comum; um lugar onde muitos ficam conversando sobre assuntos do mundo (estes ainda não saíram do Egito). Ali temos orações sem Reverência: na hora da oração, oram como se O Eterno fosse apenas seu, pedindo, pedindo, pedindo e esquecendo-se dos agradecimentos e das orações intecessórias; ...um quer falar mais alto do que o outro, como se quisesse que O ETERNO apenas ouvisse as suas necessidades (egoísmo);

O Mundanismo impera: Danças; Festas; Shows; Quermesses; Ritmos Mundanos; Instrumentos barulhentos; etc. Mas O Eterno é um Eterno de ordem! I Cor. 14:26-33. Gal 4:16 – vamos ler?

 

As Escrituras sagrada:

É a quarta Verdade lançada por terra... Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17 RA).

As Escrituras nos ilumina: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, Luz para os meus Caminhos. (Salmos 119:105 RA). As Escrituras nos santifica: João 17:17.

satanás torceu a Palavra do Eterno no Jardim do Éden – Gên. 3:4.

Através da igreja romana acrescentou sete livros à Escrituras e nos livros de Ester e Daniel fez acréscimos – Ex. Dan. 13:86. Tobias, Judite, Baruque, I Macabeus, II Macabeus, Sabedorias e Eclesiástico são acréscimos!!! E porque não aceitá-los? Porque em algum lugar de cada um destes livros, encontramos contradições aos textos canônicos!

Mas isto não é primazia apenas da ICAR... As nossas versões também trazem textos apócrifos tais como Mat 28:19 e I João 5:7,8 (todos para se provar a doutrina da trindade)!

No deserto da tentação, satanás, pessoalmente tentou distorcer a Palavra do Eterno... Na Idade Média as Escrituras foi queimada em praça pública. Até bem pouco tempo, as igrejas não incentivavam os seus fiéis a lerem as Escrituras Sagrada. Hoje todo crente vem à igreja com a suas Escrituras, mas será que estão lendo-a. Muitos somente abrem a suas Escrituras na hora em que o pastor manda. Tem denominação que não incentiva os seus membros a estudar as Escrituras, dizendo que isto é só para os líderes...

O inimigo sempre quis silenciar a Palavra do Eterno e impedir a comunhão com O Messias Cristo. O Eterno afirma que não se pode acrescentar e nem tirar qualquer palavra das Escrituras. Para quem fizer isto O Eterno acrescentará as pragas contidas nas Sagradas Escrituras. Apoc. 22:18,19.

Porém veja na suas Escrituras como tem muitos textos ou palavras entre colchetes [textos apócrifos]. Algumas versões nem mesmo se dá ao trabalho de os colocar entre as tais colchetes... Para poder "clarear" o entendimento do texto - se é que O ETERNO precisa disto - acrescentam palavras e até mesmo versos inteiros, como por exemplo o de I João 5:7-8 conhecido como o COMAN JOANINO (século V) com a clara intenção de se provar a trindade pagã.

Mais recentemente, descobriu-se que o outro texto (Mateus 28:19) que "provava" a trindade, também foi produto de uma manipulação das Sagradas Escrituras feita no ano de 196. d.C. por Diocleciano. Você já leu nas Escrituras sobre algum batismo que tenha sido feito segundo esta “formula”? Leia Atos 2:38 sobre o Verdadeiro Batismo e pense sobre como foi o seu; será que valeu?.

Mas, as Escrituras é clara: contra estes textos manipulados ou fora do contexto, temos dezenas de outros que provam a existência do Eterno [uno] e de Seu único Filho, O Messias. Vamos relembrar de como Paulo entendia a relação Pai e Filho: I Cor 8:5, 6. Hoje tem muita gente que só aceita o Novo Testamento e rejeita o Antigo Testamento dizendo que ele foi abolido na cruz (Mateus 5:17-18). Nunca se esqueça de que as Escrituras é a Palavra do Eterno, e quando você estuda com sinceridade, saiba que é a boca do Eterno falando ao seu coração.

Disse O Messias: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder do Eterno (Mateus 22:29).

Disse Paulo: Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. (Atos 17:11).

 

Os dez mandamentos:

É a Quinta Verdade lançada por terra... Tu estás perto, ó Eterno, e todos os Teus Mandamentos são Verdades. (Salmos 119:151)

Os Dez Mandamentos foram escritos pelo dedo do Eterno em duas tábuas de pedra. Você sabe por que? Isto simboliza a eternidade. Porque eu, o CRIADOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Mal. 3:6

E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo do Eterno. (Êxo. 31:18). Se O Eterno voltasse atrás em Seus objetivos, o Messias não precisaria morrer por nós... Bastaria mudar a Lei - Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. I João 3:4.

E... o salário do pecado é a morte – Rom 6:23.

Muitos, por exemplo, afirmam que ENOQUE; MOISÉS e ELIAS estão no céu... Se isto fosse VERDADE, O Messias não precisaria morrer na cruz para nos salvar, bastaria que O ETERNO usasse o mesmo método usado para com estes personagens bíblicos!!! Enoque morreu (Heb 11:13 - foi levado para não ver a morte eterna, tema de Heb 11; veja vs 39, 40); Elias escreveu uma carta para o rei Jeorão; cerca de dez anos após o seu translado (II Cro 21:12-15 – transladado para as montanhas; seus discípulos o procuraram por lá – II Reis 2:16) e quanto ao relato da transfiguração, o próprio O Messias disse que tiveram uma visão (Mat 17:9).

BÊNÇÃOS da lei: As Escrituras diz que: ...é perfeita; Restaura a alma; é Fiel; dá Sabedoria aos símplices; é Reta; Alegra o Coração; é Pura; Ilumina os olhos; permanece para sempre; é mais desejável que o Ouro; mais doce que o Mel; há grande recompensa em, guardá-la. Será que satanás ficaria quieto sabendo que os Mandamentos do Eterno tem poder para fazer tudo isto na sua vida? claro que não!

O Ataque aos Mandamentos do Eterno:

O Eterno nos avisou antecipadamente, através do profeta Daniel, que o inimigo jogaria a verdade por terra e mudaria os tempos e a Lei... O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. (Daniel 8:12 RA).

Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a Lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

satanás usou a igreja romana para alterar a Santa Lei do Eterno: ...pois eles mudaram a verdade do Eterno em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amnao! (Romanos 1:25).

VEJAMOS:

O SEGUNDO MANDAMENTO da Lei do Eterno diz que não devemos fazer e nem adorar imagens de escultura (Êxo. 20:4-6), porém no Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Porque será?

O QUARTO MANDAMENTO da Lei do Eterno ordena a guarda do SÁBADO – um Memorial da Criação – e diz que este é o Dia do Mestre (Êxo. 20:8-11). No Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Substituíram suas 96 palavras por: Guardar Domingos e Festas; um mandamento que vem do Paganismo. Leia Eze 8:15-16 (Ressurreição = Santa Ceia – I Cor 11:26).

E, para completar, já que a Lei Moral do Eterno é composta de Dez Mandamentos, dividiram o DÉCIMO MANDAMENTO em dois...

Mas, satanás não usou somente a igreja romana para alterar a Lei do Eterno; usou também as igrejas evangélicas: ...tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; Col. 2:14.

Hoje, muitos evangélicos dizem que Cristo cravou na Cruz a Lei Moral, mas lendo com atenção o capítulo 2 de Colossenses vemos que Paulo estava se referindo às Leis de Moisés, ou seja, aquelas que apontavam para o sacrifício que Cristo um dia faria pela humanidade. E, realmente, todo aqueles cerimoniais perderam sua validade quando o Cordeiro do Eterno foi morto – Mar. 15:38. & Col. 2:8. Outros, não entendem o significado das palavras de Cristo em Mateus 22:34-40; Deut 6:4-6.

Cristo ao resumir a lei do Eterno em dois grandes mandamentos apenas explicou que amar ao Eterno (os três primeiros mandamentos) e amar ao próximo (os seis últimos mandamentos) resumiam toda a lei e que o Quarto Mandamento, ao guardá-lo você estaria amando ao Eterno e ao próximo... Êxo. 20:2-17.

PAULO sabia disso: Leia Rom 13:9. Percebeu? Os evangélicos estão guardando o Terceiro mandamento do catecismo romano (domingo), sem saberem que estão sendo enganados por satanás.

E, o que é pior, o mundo cristão ignora as palavras do 1º Mandamento que diz: Não terás outros o deuses diante de Mim. (Êxo 20:3). Transformam o MIM (que está no singular) para um conceito no plural de 3 deuses...

Também, ao guardarem o domingo estão pisando a verdade e curvando-se diante da autoridade do Papa!

Lembre-se: ...Antes, importa obedecer ao Eterno do que aos homens. (Atos 5:29)

Você vai obedecer a quem? Tome agora sua Decisão de ser Fiel à Palavra do Eterno, custe o que custar! O Eterno estará ao teu lado, cumprindo Sua promessa e cuidando de você – Sal. 37:25; Apoc. 3:11; Isa. 41:10,13.

 

RESPONDA!

1 – Com quem se originou o pecado? ...quem comete _____________ é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho do ETERNO se manifestou: para __________ as obras do diabo. I João 3:8

2 – Lúcifer foi criado pecador? ________________ eras nos teus caminhos, desde o _________ em que foste _____________ , até que em ti se achou iniqüidade. Eze 28:15

3 – Que declaração de Cristo atribui a satanás e seus anjos a responsabilidade pelo pecado? Então dirá também aos que estiverem à sua ________________ : Apartai-vos de mim, _______________ , para o fogo eterno, preparado para o _______________ e seus anjos. Mat 25:41

4 – Quando receberemos a nossa recompensa por não pecarmos mais? ...e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois _______________ te será na ________________________ dos justos. Luc 14:14

OBS: Hoje, muitos crêem até mesmo em um juízo investigativo (1844), complicando a Graça redentora do Messias, na cruz!

5 – Os justos do passado (mortos) já receberam a sua recompensa? E todos estes, embora tendo recebido bom __________________ pela fé, contudo ___________ alcançaram a promessa; Heb 11:39 – Leia o vs 40

6 – Quando se dará a ressurreição dos justos? Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Mestre: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Mestre, de modo algum __________________ os que já dormem. Porque o Mestre mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta do ETERNO, e os que ________________ em Cristo ressuscitarão __________________ . I Tes 4:15,16

7 – E quanto a nós, os vivos salvos, o que acontecerá? _______________ nós, os que ficarmos vivos seremos ________________ juntamente com _________ , nas nuvens, ao encontro do Mestre nos ares, e assim estaremos para sempre com o Mestre. I Tes 4:17

OBS: Como o Messias estará VINDO estabelecer o Seu Reino messiânico aqui na TERRA,m aqui estaremos com Ele! Estude atentamente a parábola do Trigo e do Joio e veja quem vai (para a perdição) e quem fica (com o Messias)!

8 – Que preciosa promessa fez o Messias a nós, seus seguidores? E Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro ______________ , para que fique convosco para sempre. João 14:16

9 – Segundo o Messias, qual seria a obra que Ele faria após ser Glorificado? Quando vier, porém, aquele, o Espírito da Verdade, Ele vos _____________ a toda a ______________ ; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. João 16:13

NOTA: O Consolador, conforme o contexto bíblico é o próprio o Messias em glória (agora onipresente – Atos 20:28).

10 – O que Isaias nos revelou sobre a perpetualidade dos planos do ETERNO na Nova Terra? Pois, como os novos ____________ e a nova _____________ , que hei de fazer, _________________ diante de Mim, diz o Mestre, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome. E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Mestre. Isa 66:22, 23

 

OBS: Leia atentamente Isaias 65 e 66 para ver que o assunto ali tratado é o Reino Messiânico e que somente após este Reino de Mil Anos é que então virá o Fim (Mt 24:14; Is 66:19; 21).

Minha Decisão: Agora que compreendo a obra salvadora do meu Mestre o Messias, prometo segui-Lo plenamente em toda a Sua verdade!

 

Minha Assinatura: __________________ Data: ___/___/_____

 

 

 

SAIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.