Make your own free website on Tripod.com

CURSO INTERATIVO

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

2 - o ETERNO Revela o Futuro:

3 - E a Verdade vos Libertará

4 - A Estratégia do Inimigo:

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

7 - O Apocalipse revela a Verdadeira Igreja:

8 - o ETERNO coloca o Seu Selo sobre nós:

9 - A maior profecia da Escrituras

10 - O Juízo Final; você tem medo?

11 - Lei ou Graça?

12 - As Bestas do Apocalipse

13 - Sete Pragas contra este mundo!

14 - Finalmente!

15 - Os Porta-vozes do ETERNO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 As Revelações do Apocalipse

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:


Infelizmente, existem momentos em que temos que falar a verdade sob pena de perdermos a nossa salvação...

- O profeta Amós uma vez enfrentou o seu povo para adverti-los do mau caminho que estavam seguindo (leia o livro de Amós).

- Jonas também teve que enfrentar uma cidade totalmente pervertida sob pena de ser cobrado dele a sua destruição. Ele tentou fugir da suas responsabilidade mas o próprio O Eterno foi procurá-lo.

- O profeta Ezequiel, usado pelo Eterno, nos deixou um capítulo que nos faz as mesmas advertências: Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. (Eze 3:18-19).

Meus irmãos, a lição de hoje é um pouco rude, e por isso peço ao Rúkha Yaohushua, que me dirija, dando-me as palavras certas para esta mensagem. Que fale aos seus corações para que vocês entendam que não sou eu que falo, mas sim o próprio Pai através de Sua Santa Palavra – as Escrituras. Lembre-se que na aula anterior, vimos que na fronte da grande Babilônia estava escrito um mistério: A Grande Babilônia, a Mãe das Meretrizes...

Entendemos que a Igreja Romana é a Grande Meretriz; é a Mãe... Se ela é mãe, é porque tem filhas e, pasmem, as igrejas evangélicas são as suas filhas.

Sabemos também que em uma família existem bons filhos e maus filhos, não é? Na parábola do filho pródigo o que aparentemente era um mau filho, foi aquele que retornou ao lar demonstrando o seu total arrependimento enquanto aquele que nunca abandonou o lar realmente não era um bom filho, já que agia por interesses próprios, não é? Leiam Luc. 15:11-32 e confiram... Portanto, as igrejas evangélicas são as meretrizes; são as filhas!!! Sobre estas igrejas nos falou o profeta Isaías:

Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. (Isaías 4:1).

Vamos analisar juntos, este significativo verso bíblico:

Mulheres = Igrejas

Homem = Yaohushua hol-Mehushkháy

Comeremos do nosso próprio pão = Nossa própria doutrina

Do que é nosso nos vestiremos = Estilo de vida próprio

Queremos ser chamadas pelo Teu nome = Igrejas Cristãs

Opróbrio = Maldição >>> ainda querem que O ETERNO lhes tire a Sua maldição.

As Meretrizes são igrejas que querem apenas o nome do Messias para aquilo que lhes convém. Cristo seria apenas um tipo de empregado a nos servir. Um “Papai-Noel”. Estas igrejas querem que O Eterno faça tudo o que eles pedem, porém não estão dispostos a obedecer aos Seus Mandamentos registrados em Sua Sagrada Escritura...

Comer o próprio pão é criar sua própria doutrina, e como existem doutrinas de homens nas igrejas, não é? Você, aí dentro de sua cabeça, consegue lembrar de algumas destas doutrinas de homens? Doutrinas que não são bíblicas, apenas representam tradições dos homens...

Vestir o próprio vestido, significa ter o nome de cristão, mas não viver como cristão. Você já observou que os crentes modernos estão adotando um estilo de vida mundano, saindo de Sião e voltando para o Egito? Veja como o mundanismo (as coisas do mundo) está entrando dentro destas igrejas:

A música é uma tragédia, perdeu a reverencia, o respeito ao nome do Eterno! Temos todos os tipos de ritmos – rock; jazz; samba; reage; rap; forró e muitos outros. Pegam músicas que fazem sucessos no mundo e colocam uma letra falando de Cristo e chamam isto de gospel.

CANTORES EM DECADÊNCIA, GRAVAM MÚSICAS GOSPEL E VOLTAM A FAZER $UCE$$O!!!

Desde que no deserto, o povo se rebelou contra O Eterno, fazendo de suas jóias e brincos, um bezerro de ouro para adorá-lo, as Escrituras nos mostra que os adornos colocados em nossos corpos simbolizam a matéria prima para o pecado (por isto é que temos que tomar cuidado com o uso de jóias e enfeites). E, hoje, temos até homens usando brincos...

O Messias diz para as pessoas: Venha como está! Porém, após a conversão, as pessoas devem respeito, reverencia e gratidão àquEle que o salvou... Hoje, tem bar gospel, teatro evangélico, time de futebol crente; vale tudo desde que seja em nome do Messias!!! O único objetivo destas igrejas é arrecadar dízimos e ofertas!!! Mas veja o que está escrito em Mat. 15:7-9 e nos vs. 13,14.

Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mateus 15:7-9).

Ele, porém, respondeu: Toda planta que Meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mt 15:13-14 RA).

Portanto, estas Meretrizes são falsos profetas! Este povo só fica falando: Mestre, Mestre! Honrando ao Eterno com os lábios gritando: Aleluia! Glória! E nada mais...

E no Juízo Final irão reclamar com O Messias dizendo: ...Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Mateus 7:22

Realmente eles fazem tudo isto em nome do Messias, mas não com o poder do Eterno. São falsos profetas, falsas igrejas que satanás usa para confundir, enganar e até jogar a verdade por terra. Estas meretrizes ouvirão a voz de reprovação dos próprios lábios do Messias: Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade. (Mat 7:23 RA).

INIQUIDADE = ANOMIA (Viver sem Lei; não segue as Escrituras)

Mas por que tudo isto? Cristo já tinha dito o motivo: Nem todo o que me diz: Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21). Onde poderemos CONHECER a Vontade do Pai? Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. (I João 2:4).

Os Mandamentos do Eterno exprimem a Sua vontade! Toda a igreja que não aceita a vontade do Eterno, faz parte das meretrizes do Apocalipse 17.

Por isso o último conselho dado no Apocalipse, repetimos, é: ...Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; (Ap 18:4 RA).

LEIA João 10:14-16 e conheça o desejo do Messias! E a vontade do Pai é...  Que eu não perca nenhum de todos aqueles que Me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. João 6:39. E o apóstolo é mais claro ainda:

Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. (I João 2:18 RA).

IRMÃOS, as Escrituras além de falar de Falsas igrejas também fala de falsos cristos...

Veja que João fala de um anticristo (no singular) e fala de muitos anticristos (no plural). O principal anticristo é o diabo. A Ponta Pequena que nós vimos lá em Daniel 7 é um anticristo, e sabemos que esta ponta (chifre) representa um sistema religioso que tem filhas... Muitos falsos profetas, dentro destas igrejas, são os anti-cristos a serviço do anticristo maior: satanás!

– São os ANTICRISTOS –

Anticristo significa: Aquele que é contra o Messias...

Conheça agora as características dos anticristos:

Proferirá palavras contra o Altíssimo

Dan. 7:25

Lutará contra a Lei do Eterno

Dan. 7:25

Fará guerra contra os santos

Dan. 7:21

Levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes

Dan. 8:25

Trabalhará contra a Verdade

Dan. 8:21

O anticristo está ligado à apostasia e é o homem do pecado, filho da perdição...

II Tes. 2:3

Ele se opõe...

II Tes. 2:4

Se levanta contra tudo e contra O Eterno

II Tes. 2:4

Assenta-se no santuário do Eterno

II Tes. 2:4

Ostentando-se como se fosse o próprio O Eterno

II Tes. 2:4

Você conhece algum sistema religioso que possui estas características? Novamente João esclarece que: ...todo espírito que não confessa ao Messias não procede do Eterno; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo - I João 4:3.

OBS: Note que o dogma da trindade faz isto! Quem crê em três deuses desconsidera, inclusive, Prov 8:22-30... Desconsidera Paulo em I Cor 8:5, 6: desconsidera Deut 6:4 e desconsidera êxo 20:3... Também não acredita em João 17:3. Hoje, muitos teólogos para poderem ser coerentes com a doutrina antibíblica da trindade ensinam que CRISTO nasceu com a natureza que Adão tinha antes de pecar, indo de encontro a dezenas de textos bíblicos que nos mostram um Messias que diz: Assim como Eu venci, você vencerá... Ele é o nosso modelo (Heb 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado). Vamos estudar este tema com mais profundidade nas próximas aulas!!!

MAS, PARA DEIXAR VOCÊS MAIS TRANQUILOS EU PERGUNTO: Vocês crêem no Pai? Eu também! Vocês crêem no Filho? Eu também! Vocês crêem no Santo Espírito? Eu também?

Você é a favor ou é contra a Verdade? Não seja um anticristo, mas um cristão de verdade; abra o seu coração para a Verdade!

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da Verdade. (Sal. 37:3)

 

RESPONDA!

1 – O que o ETERNO tem a dizer sobre o nosso procedimento em relação à Sua Palavra? Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ________ o avisares, ________ falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio ____________ na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele _________ se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu ___________ a tua alma. Eze 3:18,19.

2 – Que atitude de rivalidade contra o Altíssimo iria assumir o papado representado pelo chifre pequeno? Proferirá palavras contra o ___________________ , e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os ______________ e a __________ ; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Dan 7:25

3 – Em que outra profecia se faz menção deste mesmo período? E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um ______________ , e _______________ , e metade de um ______________ , fora da vista da serpente. Apoc 12:14

4 – E que outra profecia confirma esta? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe _____________ para atuar por quarenta e dois meses. Apoc 13:5

5 – Segundo Daniel o que representa “tempo”? Porque o rei do norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira; e ao cabo de ______________ , isto é, de ____________ , avançará com grande exército e abundantes provisões. Dan 11:13

 6 – O que finalmente acontecerá ao chifre pequeno? Mas o tribunal se assentará em _____________ , e lhe tirará o domínio, para o ______________ e para o ____________ até o fim. Dan 7:26

7 – Que profecia aponta para as Igrejas “caídas” (meretrizes)? Sete _____________ naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso __________, e nos vestiremos de nossos _____________ ; tão somente queremos ser chamadas pelo Teu ____________ ; tira o nosso opróbrio. Isa 4:1

8 – Com que palavras Cristo confirmou esta profecia? Hipócritas! bem profetizou _____________ a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está _______________ de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de ____________________ . Mat 15:7-9.

OBS: Que doutrina é apenas preceitos de homens?

9 – Como os participantes destas igrejas tentarão convencer ao Messias? Muitos me dirão naquele dia: Mestre, Mestre, não ___________________ nós em teu nome? E em teu nome não _____________ demônios? E em teu nome não fizemos muitos ____________ ? Mat 7:22. Então lhes direi _______________ : Nunca vos ______________ ; apartai-vos de mim, vós que ________________ a iniquidade. Mat 7:23.

10 – Qual será a resposta do Messias? Então lhes direi _______________ : Nunca vos ______________ ; apartai-vos de mim, vós que ________________ a iniquidade. Mat 7:23. 

 

Minha Decisão: Prometo de hoje em diante observar melhor os caminhos que ando percorrendo em nome do Mestre, o Messias!

Minha Assinatura: ___________________________ Data: ___/___/____.

 

 

 

SAIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.