Make your own free website on Tripod.com

CURSO INTERATIVO

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

2 - o ETERNO Revela o Futuro:

3 - E a Verdade vos Libertará

4 - A Estratégia do Inimigo:

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

7 - O Apocalipse revela a Verdadeira Igreja:

8 - o ETERNO coloca o Seu Selo sobre nós:

9 - A maior profecia da Escrituras

10 - O Juízo Final; você tem medo?

11 - Lei ou Graça?

12 - As Bestas do Apocalipse

13 - Sete Pragas contra este mundo!

14 - Finalmente!

15 - Os Porta-vozes do ETERNO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 As Revelações do Apocalipse

4 - A Estratégia do Inimigo:


E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA
- Apoc. 17:5
 

OBJETIVOS DE SATANÁS

Como vimos quando estudamos Daniel, satanás tinha um plano que ao longo destes séculos tem executado...

1 - Devorará toda a Terra; Pisará os pés; Fará em pedaços - Dan. 7:23.

2 - Fará guerra aos santos - Dan. 7:21.

3 - Proferirá palavras contra o Altíssimo; Magoará os santos do Altíssimo; Mudará os Tempos e a Lei dos Dez Mandamentos - Dan. 7:25.

4 - Se engrandecerá até o Príncipe do Exército - Dan. 8:11.

5 - Jogará a Verdade por Terra - Dan. 8:12.

6 - O “líder” é especialista em intrigas - Dan. 8:23.

7 - Causará estupendas destruições; Fará o que bem entender; Destruirá os poderosos e o povo santo - Dan. 8:24.

8 - Fará prosperar o engano; Destruirá a muitos que vivem despreocupadamente - Dan. 8:25.

Para alcançar este objetivo satanás criou um PROJETO RELIGIOSO

Descubra agora a estratégia do inimigo... LEIA:

Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas do Messias; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Apocalipse 17:3-6 RA)

Aqui podemos fazer uma observação muito grave: Você já encontrou nas Escrituras ou alguém já te explicou a trindade? O que você sempre vai ouvir é que a trindade é um mistério! VEJA como a ICAR define a trindade:

“A Igreja estudou este mistério com grande solicitude e, depois de quatro séculos de investigações, decidiu expressar a doutrina deste modo: Na unidade da Divindade há três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – realmente distintas uma da outra. Assim nas palavras do Credo de Atanásio: ‘O Pai é deus, o Filho é deus e o Espírito Santo é deus, e no entanto não são 3 deuses, mas um só deus” (Número 1248, da Editora Santuário, Edição 28, 2002.)

Quer coisa mais difícil e misteriosa do que esta?

Porém, encontramos nas Escrituras, o próprio Filho do ETERNO dizendo que para os simples, não há mistério...

Muitos usam Deuteronômio 29:29 (LEIA) para dizer que não há como entender este Mistério! No entanto, o próprio Messias nos disse que: ...Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Mat 13:11

...e Lucas vai além: A vós é dado conhecer os mistérios do reino do ETERNO; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:10.

Paulo complementa: ...e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor pela Verdade para serem salvos. E por isso o ETERNO lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na Verdade, antes tiveram prazer na injustiça. II Tes 2:10-12

Pense nisto! Leia os Evangelhos, nas Palavras do próprio Cristo (e não nas palavras dos líderes humanos que estão a serviço do inimigo, cegando-os) e veja que Ele reconhecia a autoridade somente do Seu Pai e nunca almejou ser igual à Ele!

Veja como as Escrituras definem a Divindade:

PAULO: ...e que não há outro Ul, senão um só. Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Criador, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Mestre, Yaohushua hol-Mehushkháy, pelo qual existem todas as coisas, e por Ele nós também. I Cor 8:4up; 5-6.

Tiago escreveu: Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por o ETERNO; porque o ETERNO não pode ser tentado pelo mal e Ele a ninguém tenta. Tiago 1:13

Perguntamos: o Messias VERDADEIRAMENTE foi tentado no deserto por satanás ou aquilo tudo foi apenas um teatro? Então Ele não pode ser o Pai!!!

Paulo vai além: I Tim 6:16 - aquele que possui, Ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amnao.

Perguntamos: o Messias VERDADEIRAMENTE foi visto e morreu na cruz ou só fingiu? Então o único IMORTAL é o Pai!

E quanto ao Messias? Lemos em Filipenses 2:5, 6 que... o qual, subsistindo em forma do ETERNO, não considerou o ser igual ao ETERNO coisa a que Se devia aferrar, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem [o Filho do Homem], humilhou-se a Si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Portanto: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único o ETERNO verdadeiro, e a Yaohushua hol-Mehushkháy, aquele que tu enviaste. João 17:3. CADÊ a TRINDADE???

V O L T E M O S   A O   A P O C A L I P S E   1 7  -  RECAPITULANDO - Ali lemos:

Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas do Messias; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Apocalipse 17:3-6 RA)

CONHEÇA AGORA A SIMBOLOGIA

Mulher

Igreja

Efe. 5:23, 32

Besta

Reino Poderoso

Dan. 7:23

Sete cabeças

Sete Colinas de Roma

Apoc. 17:9

Dez chifres

Dez Reinos (países da Europa)

Apoc. 17:12

Ouro, pedras...

Corrupção Religiosa

Atos 8:20

Abominações

Fugir da Lei

Apoc. 21:27;Prov. 28:9

Imundícias

Idolatria

Eze. 36:25

Prostituição

Mudança da Verdade em mentira; adorando e servindo a criatura em lugar do Criador.

Rom. 1:25

Grande Babilônia

Salvação pelas obras e confusão (engano)

Gên. 11:3-7

Mãe das Meretrizes

Mãe das igrejas caídas (as filhas que dela saíram).

Efe. 5:23

Mãe das abominações da Terra

Erros espirituais provenientes dela...

Suas filhas continuam a seguindo

 

Prov. 28:9

Embriagada com o sangue dos santos

Na época da Inquisição, assassinaram muitos cristãos, derramando sangue inocente.

Apoc. 16:6

No início da perseguição narrada no Livro de Atos, os romanos perseguiam e matavam os cristãos. Muitos eram lançados às feras famintas. Sem terem como fugir, morriam devorados pelos leões ou eram queimados numa fogueira apenas para iluminarem os espetáculos noturnos...

Mas, durante o período profetizado pelo Apocalipse, estima-se que mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em nome da igreja... Agora era “cristão” perseguindo cristão! Se esta MULHER representa a igreja, que igreja é esta? De acordo com as Escrituras e as características descritas no capítulo 17 do Apocalipse, esta igreja é a igreja de Roma...

Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, (Ap 17:9 RA). A cidade de Roma encontra-se sobre Sete Colinas e dentro de Roma temos o Vaticano. LEIA: ...pois eles mudaram a verdade do Eterno em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amnao! (Romanos 1:25)

PORÉM: Os líderes da Terra se prostituíram com ela O mercado se enriqueceu à custa da sua luxuria (Apoc.18:3); Todas as Nações (inclusive o Brasil) tem bebido do vinho do furor da sua prostituição. Todas as nações foram seduzidas por ela... Apoc. 18:23. Quando a Terra for iluminada com a glória do Eterno, ou seja, quando a luz da Verdade chegar aos sinceros que hoje estão no lugar errado, quando estas pessoas saírem do erro então vai se cumprir a Escritura que diz: Caiu! Caiu! A Grande Babilônia – Apoc. 18:2.

A Igreja de Roma é uma mistura de paganismo (rituais pagãos), espiritismo (estado dos mortos em desacordo com as Escrituras) e cristianismo. É o vinho prostituído (adulterado) que satanás usa para embriagar (cegar) e confundir as pessoas. É através deste poder religioso e político que o diabo, a antiga serpente, pretende alcançar o seu objetivo e pior ainda...

JOGAR A VERDADE POR TERRA!

Veja que O Eterno tem filhos lá (e dentro das “suas” filhas) também, por isso Ele dá o seguinte conselho: Retirai-vos dela povo meu! Apoc. 18:4. Se você é sincero e ama a Verdade, ouça a Sua voz te chamando...

RESPONDA!

1 – Sob que figura, o ETERNO representa a igreja desvirtuada da Verdade? ...e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande _____________ que se acha sentada sobre muitas águas, (Apoc. 17:1). Lembre-se que águas representam povos, nações...

2 – Onde a igreja caída teria a sua sede mundial? Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são ______ _________, nos quais a ____________ está sentada... (Apoc. 17:9). A cidade de Roma encontra-se fundada sobre sete colinas...

3 – Sob o ponto de vista divino, qual seria as influências negativa que esta igreja exerceria sob a humanidade? com quem se __________ os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se ____________os que habitam na terra. (Apoc. 17:2, 4;1 8:2-4)

4 – Que palavras escritas na testa (símbolo dos pensamentos) de Babilônia demonstram que há igrejas que compartilham dos seus erros religiosos? Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério:_________________ , A GRANDE, A ________ DAS ________________ E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. (Apoc. 17:5 RA).

OBS: MISTÉRIO é como explicam a doutrina da trindade!!!

 5 – Por quais razões o ETERNO diz que castigará Babilônia? Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que ________ dado a __________ a todas as nações do ________ da fúria da ______ prostituição. (Apoc. 14:8 RA).

6 – Paulo também nos mostra mais razões para não seguirmos esta igreja: ...pois eles mudaram a __________ do ETERNO em ____________, adorando e servindo a criatura em lugar do ____________ , o qual é bendito eternamente. Amém! (Rom. 1:25).

7 – O que o Messias fala das atribuições de satanás e de quem o segue? Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis __________-lhe os desejos. Ele foi __________ desde o princípio e _________ se ___________ na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é ____________ e ______ da mentira. João 8:44

8 – Que ordem o ETERNO deu aos sinceros de coração, demonstrando assim que a sua revelação é muito grave? ...dizendo: ________-vos dela, povo meu, para não __________ cúmplices em seus pecados e para não _____________ dos seus flagelos; (Apoc. 18:4).

9 – Que instrução divinamente inspirada deu Pedro àqueles que descobriram que o caminho que estiveram seguindo estava longe da Verdade? Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e ____________ a Pedro e aos demais apóstolos: Que ___________, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: ______________ -vos, e cada um de vós seja ____________ em nome de _________ ___________ para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do espírito Santo. (Atos 2:37-38 RA).

OBS: Note que Pedro diz que seriam BATIZADOS em nome de JESUS e não em nome de uma trindade (Mat 28:19). Os discípulos desobedeceram JESUS? Não! Hoje sabemos que o único texto que "prova" uma pretensa trindade, é apócrifo (Tertuliano em 196 d.C.).

10 – Que versos do Apocalipse 12 confirmam Daniel 7:25 em relação à duração da perseguição que este falso poder faria contra a igreja cristã? Resp. Vs. 6; vs. _______ e Apoc.13:5. Observe que tempo (um ano Judaico= 360 dias), tempos (dois anos= 720 dias) e metade de um tempo (180 dias) perfazem 1.260 dias ou 42 meses e que conforme Eze. 4:7, representam 1.260 anos (de 538 a 1798 d.C – período de poder absoluto do papado).

Minha Decisão: Compreendo que estive seguindo a Verdade de modo não bíblico e que agora procurarei, com a ajuda do Espírito do Messias seguir a Sua Vontade...

Minha Assinatura: _______________________________ Data: ___/___/_____.

 

 

SAIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.