Make your own free website on Tripod.com

CURSO INTERATIVO

        ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

2 - o ETERNO Revela o Futuro:

3 - E a Verdade vos Libertará

4 - A Estratégia do Inimigo:

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

7 - O Apocalipse revela a Verdadeira Igreja:

8 - o ETERNO coloca o Seu Selo sobre nós:

9 - A maior profecia da Bíblia

10 - O Juízo Final; você tem medo?

11 - Lei ou Graça?

12 - As Bestas do Apocalipse

13 - Sete Pragas contra este mundo!

14 - Finalmente!

15 - Os Porta-vozes do ETERNO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 As Revelações do Apocalipse

   15 - Os Portavozes do ETERNO:

Recentemente estudando o Apocalipse, encontramos algumas características da Verdadeira Igreja do ETERNO; vamos relembrá-las:

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos do ETERNO e têm o testemunho de o Messias; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Apocalipse 12:17 RA).

1 Guarda os Mandamentos do ETERNO.
2 Tem o Testemunho de o Messias.

Naquele estudo não nos aprofundamos demais nestas características, principalmente sobre O QUE É o Testemunho de o Messias...

Mas a própria as Escriturasnos esclarece em Apoc. 19:10.

Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de o Messias; adora a o ETERNO. Pois o testemunho de o Messias é o espírito da profecia. (Apocalipse 19:10 RA).

Percebeu? O Espírito da Profecia representam as Escrituras (João 5:39) Nela, o Messias registrou Suas palavras dadas às pessoas que foram os porta-vozes do ETERNO. Heb 1:1-2.
 

Hoje, muitos arrogam para si (ou outro atribui à alguém) este título de profetas do ETERNO ou Espírito da Profecia. Mas vale aqui um alerta registrado em Mat. 7:21.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus
. (Mateus 7:21 RA).

Naquela passagem o ímpio procura justificar-se dizendo:

...Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (Mateus 7:22 RA).

E Cristo respondeu-lhe, ou melhor RESPONDERÁ:

...nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:23 RA). E saiba que isto ocorrerá com os o ímpios que ressuscitam após o milênio para a morte definitiva!

A Palavra do ETERNO diz:

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem do ETERNO, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. I João 4:1.

Vamos conhecer agora as características dos FALSOS Profetas:

1   Fala Senhor, Senhor: Mat. 7:21.
2   Pratica iniqüidade: Mat. 7:21.
3   Profetiza em nome de o Messias: Mat. 7:21.
4   Expulsa demônios: Mat. 7:21.
5   Faz curas e milagres: Mat. 7:21.
6   Realiza prodígios: Mat. 24:24.
7   Faz descer fogo do céu: Apoc. 13:13.
8   Opera sinais: Apoc. 16:14.
9   Tem aparência de cordeiro: Apoc. 13:11
10 Se apresentam disfarçados em ovelhas: Mat. 7:15.
11 Por dentro são lobos devoradores: Mat. 7:15.
12 Pelos seus frutos os conhecereis: Mat. 7:20.

A as Escriturasé clara:

Hoje (em nossos dias) está circulando pelo mundo uma profecia revelada à um pastor evangélico, Samuel Doctorian, onde ele relata os últimos sinais pouco antes da volta de o Messias... São cinco anjos, um para cada continente, relatando as catástrofes que nos esperam o fim dos tempos.

O autor do documento que está circulando pela Internet, não querendo se comprometer, cita o verso bíblico de Deut. 18:22 que diz:

Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele. (Deut. 18:22 RA).

Porém se esquece de Isaías que diz:

À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. (Isaías 8:20 RA). Não contradiz as Sagradas Escrituras...

Não precisamos esperar que as profecias se realizem para verdadeiramente sabermos se elas procedem do Senhor ou não... Devemos antes de mais nada confrontá-las com as Sagradas Escrituras e se tudo não for de encontro com a Bíblia, aí sim devemos esperar que elas se cumpram!

(neste caso de Samuel, elas vão de encontro não somente com um versículo bíblico; vão de encontro com um livro todo da Bíblia: o Apocalipse).

E tem mais:

Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4 RA).

Satanás pode dar uma visão para alguém?

Claro, o falso profeta pode ver, ouvir, sentir e até falar, mas... não pode ficar sem respirar e continuar vivo. o ETERNO, sim. Um profeta do ETERNO ao receber uma visão fica sem respirar (fôlego) durante todo o tempo que estiver tendo uma visão.

Vamos conhecer agora, algumas das características do Verdadeiro Profeta do ETERNO:

1 Crê na as Escriturascomo única regra de fé e prática: João 17:17
2 Aceita toda a Verdade da palavra do ETERNO: João 16:13
3 Tem poder para realizar grandes maravilhas: Marcos 16:15-18
4 Ama e obedece os Mandamentos do ETERNO: Apoc. 14:12
5 O seu objetivo é restaurar toda a Verdade: Isaías 58:12
6 Segue os passos de o Messias: I Pedro 2:21
7 É a boca do ETERNO na Terra: Deut. 18:15
8 O verdadeiro profeta vê, ouve, sente, fala e não respira: Daniel 10:10-17

o ETERNO pode usar mulheres como Profetizas?

Sim, claro que pode! Veja as mulheres que o ETERNO usou no passado:

Miriã - Êxo. 15:20; Débora - Juízes 4:4; Huldra - II Reis 22:14; Ana - Luc. 2:23-38; As quatro filhas de Felipe - Atos 21:8,9.

Como vimos, a Igreja Verdadeira:

Guarda os Mandamentos do ETERNO e tem o Testemunho de o Messias e vimos também que este Testemunho é as Escrituras, a voz do profetas...

Reafirmando: Segue as profecias... No entanto, igrejas como a IASD, Mormons, Testemunhas de Jeová, tem os seus próprios profetas... acima das Escrituras!
 

Veja como, por exemplo a IASD "vende" a sua profetiza Ellen G. White:

"Ellen, era uma menina de apenas doze anos quando sofreu um acidente que acabou por impossibilitar que ela continuasse os seus estudos escolares... Naqueles dias da grande decepção (1844) Ellen começou a receber visões que conduziriam um pequeno grupo de pessoas a congregarem em uma nova denominação... A eles, foram "reveladas" novas luzes bíblicas. Estas luzes, acrescentaram às luzes que diversas outras igrejas vindas do movimento da Reforma, as chamadas igrejas protestantes tradicionais”.

Ellen Gould White nasceu em 26 de novembro de 1827 e morreu em 1915.

· Recebeu do ETERNO cerca de 2.000 “visões e sonhos proféticos”.

· Escreveu dezenas de livros.

· Escreveu 2.000 artigos para revistas.

· Também escreveu 2.500 mensagens para outras publicações.

· Escreveu milhares de  páginas de trabalho literário escrito à mão.

Escreveu sobre: Profecias; Saúde; Família; Religião; Educação; e outros Temas... No entanto, hoje sabemos que grande parte dos seus escritos foram copiados de outros autores e adaptados à sua compreensão das Escrituras. Também as mais importantes de suas profecias não se cumpriram ou foram de encontro com as Escrituras Sagradas.

Por volta do ano de 1888 DEUS também usou dois pastores -Jones e Wagoner - para trazer a mais importante mensagem: a Justificação pela Fé! Basicamente esta mensagem, segundo o livro de Romanos, nos diz que TODOS (a humanidade toda - ímpios e justos) fomos SALVOS pelo Messias e que para mantermos esta salvação, apenas devemos reconhecer que Ele morreu por você e por mim... Aceitá-Lo pela fé e não pelas obras!

OBS: As "revelações" dadas à EGW foram aceitas mesmo que fossem de encontro às Escrituras e ou não se cumprissem e as mensagens de Justificação, rejeitadas, mesmo sendo bíblicas!

Desde estes dias (1844), muitos tem-se afastado da realidade bíblica e introduzido doutrinas de homens no seio da igreja de Cristo (Mat 16:18)! Entre elas a mais nefasta: a trindade!

Irmãos, siga o conselho do ETERNO e coloque um propósito em seu coração: Seguir a Yaohushua! As pessoas têm a mania de falar assim: Eu sou da igreja do pastor tal... Mas saiba de uma coisa, o ETERNO quer que você seja da Igreja dEle, por isso Ele disse:

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

Não sejam escravos de ventos de doutrinas...

Irmãos, às vezes nós temos que falar coisas que atingem profundamente os sentimentos das pessoas, porém os ensinos de o Messias são claros; devemos seguir o Seu conselho:

...prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina - II Tim. 4:2.

Volto a falar; Faça parte da Igreja cujo dono não é nenhum homem ou mulher e sim Yaohushua, nosso Senhor (Mat 16:18). Amém!


Com isso terminamos estes estudos que nos conduziram à Verdade... Irmãos, ouçam Cristo dizendo;

...Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. Hebreus 4:7.

Se ficou alguma dúvida, ou você está sentindo Cristo falar-lhe ao coração, procure-nos... Esclareça suas dúvidas e entregue-se a Cristo que já fez a parte dEle na Cruz. Faça agora a sua parte... Demonstre publicamente que você vai guardar os Seus mandamentos descendo às águas do Batismo, em Seu nome!

AMÉM!!!
 

RESPONDA!

1 – Que alerta nos fez Cristo em relação à Sua Segunda volta? Respondeu-lhes o Messias: Acautelai-vos, que ninguém vos ____________ . Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o ______________ ; a muitos enganarão. Mat 24:4, 5.

2 – Que disse o Messias em relação às profecias sobre a Sua volta? Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o _________  e a terra, mas as minhas palavras ____________  passarão. Mat 24:34, 35.

3 – Porque Cristo nos anunciou, através das profecias, os fatos futuros? Desde já no-lo digo, antes que suceda, para que, quando suceder, creiais que Eu Sou. João 13:19.

4 – Que texto nos prova que não basta que uma profecia se cumpra para sabermos se foi o ETERNO ou não que falou através dele? Se levantar no meio de vós  _____________ , ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e  ____________ o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, ________  ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso o ETERNO vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso o ETERNO de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Senhor vosso o ETERNO andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. Deut 13:1-4

5 – Como Cristo indicou que devemos observar a vida diária do profeta? Portanto, pelos seus ____________  os conhecereis. Mat 7:20. Leia Deut 18:22.

6 – Qual é o resultado de crermos nos Verdadeiros Profetas do ETERNO? ...Crede no Senhor vosso o ETERNO, e estareis seguros; crede nos seus _______________ , e sereis bem sucedidos. II Cro 20:20.

7 – Que advertência é feita por Paulo sobre o dom de profecia? ... _______ desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; I Tes 5:20, 21.

8 – Que característica teria a verdadeira igreja de o Messias nos últimos dias? E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que _____________ os mandamentos do ETERNO, e ____________  o testemunho de o Messias. Apoc 12:17.

9 – O que é o Testemunho de o Messias? Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de o Messias; adora a o ETERNO; pois o testemunho de o Messias é o ___________da ________________ . Apoc 19:10 – Leia Apoc 1:9. Leia também Jo 5:39 para ver quem é este Testemunho...

10 – Qual é o resultado da ausência desse dom em Sua igreja? Onde não há profecia, o __________  se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado. Prov 29:18 – leia Sal 74:9

Minha Decisão: Santíssimo ETERNO, estou muito feliz por ter permitido que eu tomasse conhecimento de Suas Verdades que poderão levar-me à salvação... Decido-me aplicá-las em minha vida e por isso peço a Sua presença diária em meu caminhar contigo!

Minha Assinatura: ___________________________ Data: ___/___/_____

 

 

SAIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.