Make your own free website on Tripod.com

CURSO INTERATIVO

          ÍNDICE

1 - As Sagradas Letras

2 - o ETERNO Revela o Futuro:

3 - E a Verdade vos Libertará

4 - A Estratégia do Inimigo:

5 - O Anticristo e suas Meretrizes:

6 - E Lançou a Verdade por Terra:

7 - O Apocalipse revela a Verdadeira Igreja:

8 - o ETERNO coloca o Seu Selo sobre nós:

9 - A maior profecia da Escritura

10 - O Juízo Final; você tem medo?

11 - Lei ou Graça?

12 - As Bestas do Apocalipse

13 - Sete Pragas contra este mundo!

14 - Finalmente!

15 - Os Porta-vozes do ETERNO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 As Revelações do Apocalipse

11 - Lei ou Graça?

 

O Fechamento da Porta da Graça

Mas afinal, o que é GRAÇA?

É um Dom Imerecido, ou seja, um presente!

Qual foi o Maior presente que o ETERNO nos deu? Yaohushua, é claro!
Porque o ETERNO amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Disse o Messias: ...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - Apoc. 3:8.

Quando o Messias abriu esta porta?
No ano 31 de nossa era, quando Ele morreu e ressuscitou por nós...

Quando esta porta vai fechar?

Pouco antes da Volta de o Messias (queda das pragas) para os vivos deste século pois depois da Volta de o Messias, estabelecendo o seu Reino Messiânico, muitas nações se formarão e destas, muitos se perderão, mesmo não tendo a influência de satanás (Apoc 20:1-5). Se aplicarmos a correspondência dia/ano para o seguinte texto, podemos afirmar que as pragas serão rápida (cerca de um ano) e localizada:

Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor o ETERNO, que a julgou. (Apocalipse 18:8 RA).

Acontecimentos na ocasião do fechamento da Porta da Graça:

1 Cristo vai dizer: Está feito... Apoc. 16:17
2 Começam a cair as pragas.
3 Haverá um tempo de angustia (Jacó)
4 Os Anjos correrão de uma parte para outra no céu aclamando o Senhor...
5 Será pregado o último sermão...
6 A última pessoa viva vai se converter.                                                      7 Será feito o último apelo...
8 Ele virá nos resgatar. Apoc. 19:11
9 o Messias deixara o Seu atual ministério (intercessor) para vir estabelecer o Seu Reinado terreal e milenar...

Quando a Porta estiver fechada muitas pessoas correrão de uma parte para outra, procurando a Palavra do ETERNO e não acharão...

As Santas Escrituras registram estes momentos:

Eis que vêm dias, diz o SENHOR o ETERNO, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. (Amós 8:11 RA)
Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. (Apoc. 22:11 RA).

É o Messias (em espírito) que Se retira para vir em Glória e Majestade (fisicamente e não mais em espírito (Gên. 6:3)! É este o Messias que trás arrependimento ao homem; é Ele (o Messias) que converte alguém:

 

Veja como não haverá arrependimento durante este período:

...nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:21.

Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome do ETERNO, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:9.

...e blasfemaram o o ETERNO do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras. Apocalipse 16:11. No entanto, com a Sua presença, haverá muita conversão entre os judeus e gentios ímpios: Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo - João 16:8. Leia Rom 11:25, 26.

Agora preste atenção, irmãos: A Escritura nos mostra a existência de DUAS PORTAS:

A Porta da Graça - Apoc. 3:7, 8.

Esta, só o ETERNO tem a Chave, só Ele abre, só Ele fecha...

Hoje, esta porta ainda está aberta e todos podem entrar e ser feliz; mas ela não ficará aberta para sempre. Esta é a oportunidade!

A Porta do Coração - Apoc. 3:20.

Esta porta só você tem a chave, só você abre, só você fecha...

Depende exclusivamente de você;

o Messias diz: Eis que estou à porta e bato... Apoc 3:20.

Ele bate, mas é você que decide se vai abrir ou não...

Lembre-se: Cristo pede licença, o inimigo não!

Nunca feche o seu coração para as coisas do ETERNO. Estamos vivendo no tempo da misericórdia, no tempo da oportunidade, vivendo no ano aceitável do Senhor. Este é o momento mais importante da história do cristianismo; as últimas profecias estão se cumprindo e o Messias está bem perto de Sua volta... Por favor não deixe passar esta oportunidade. Aceite a Verdade Unitariana e entregue-se a o Messias; totalmente e, você será uma nova criatura!

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Cor. 5:17 RA).

Não se esqueça que a Porta da Graça ainda está aberta e o Messias tem um lindo plano para a sua vida. Será muito triste se naquele dia cumprir em você a profecia que diz:

Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. (Jeremias 8:20 RA).

Não deixe para depois o que você pode fazer AGORA!

Mas, a nossa Salvação vem pela Lei do ETERNO ou pela Sua Graça?

Vejam estes dois textos:

E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe o Messias: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. (Mateus 19:16-17 RA).

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor o Messias e serás salvo, tu e tua casa. (Atos 16:30-31 RA).

Agora veja mais este Texto:

Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. (Romanos 6:14 RA).

O que é a Lei? Os Dez Mandamentos - Êxo. 20:3-17

O que é a Graça? Dom imerecido ou presente do ETERNO. Efe. 2:8

Que presente é este? Yaohushua! João 3:16

Agora veja este texto do apostolo Paulo:
De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. (Gálatas 3:24 RA).

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5 RA)

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10 RA).

Cristo nos dá poder para guardar a lei!

Mas, o texto de Paulo não disse que já não estamos debaixo da Lei?

Eu pergunto: Quem é que está debaixo da lei? O que obedece ou o que desobedece a Lei?

É claro que aquele que a transgride!!!

Por exemplo: Uma pessoa que mata, vai para a cadeia, certo? Então ela é que está debaixo da lei porque a desobedeceu. Ela está sob o peso da Lei, não é?

Por isso que o Messias nos dá uma ótima notícia dizendo que o cristão não mais está debaixo da lei, ou seja, o Cristão obediente não sofre as conseqüências da Lei.

E é por isso que Tiago a chama de a Lei da Liberdade... Somos livres das conseqüências do pecado e é ela que nos mantém livres, quando a obedecemos...

Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tiago 1:25 RA).

Portanto todas estas passagens bíblicas estão corretas, como toda a Escritura... Não há contradição. Temos que entender o contexto e não apenas o verso isolado, tirado com uma pinça, não é?

Erradas estão as pessoas apostatadas (afastadas do ETERNO) quando dizem que Cristo cravou na Cruz a Lei. Cristo não cravou nada; apenas cumpriu um cerimonial que apontava para o seu sacrifício e nossa redenção, amém!

Por isso Ele disse:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. (Mateus 5:17).

 

RESPONDA!

1 – Que disse Neemias a respeito da Lei dada no Sinai? Desceste sobre o monte Sinai, do céu falaste com eles, e lhes deste juízos retos e __________ verdadeiras, bons estatutos e _______________ ; o teu santo sábado lhes fizeste conhecer;  e _________ ordenaste mandamentos e estatutos e uma lei, por intermédio de teu servo ___________. Nee 9:13, 14

2 – Quando alguns teimavam em sair aos sábados para buscar o maná, o que disse o ETERNO? Então disse o Senhor a Moisés: Até ___________ recusareis _______________ os Meus mandamentos e as minhas leis? Êxo 16:28

3 – Como sabemos que a Lei do ETERNO é desde o céu e do Éden? Todo aquele que pratica  o pecado,  também _________________ a Lei, porque o pecado é a transgressão da ___________ . I João 3:4 – Se há pecado é porque existe lei!

4 – O que é dito ser a Lei? De modo que a __________ é santa, e o __________________ santo, justo e bom. Logo o __________  tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno. Rom 7:12, 13

5 – Pode haver pecado onde não existe Lei? Porque a __________  opera a ira; mas onde _________ há lei também não há transgressão. Rom 4:15 – Leia Rom 5:13 (ainda existe pecado?).

6 – Que disse o Messias da sua atitude em relação à Lei?__________ penseis que vim _______________ a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mat 5:17

7 – O que disse o Messias em relação à duração da Lei? Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra ______________ , de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que _____________  seja cumprido. Mat 5:18

8 – O que prova que a Lei dos Dez Mandamentos é para ser guardada totalmente? Pois qualquer que guardar ___________ a lei, mas tropeçar em ________ só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade. Tiago 2:10-12 (na matemática do ETERNO: 10-1=zero).

9 –  Que efeito teve a morte de Cristo sobre as Leis que apontavam para o Seu sacrifício? Tendo ________________ o escrito de dívida que era contra nós e que constava de __________________ , o qual nos era prejudicial, removeu-o  inteiramente, cravando-o na ________; Col 2:14 – Leia Efe 2:15 (a lei cerimonial é que tinha ordenanças).

10 – Depois de ter morrido por nós (graça), o crente pode agora pecar? Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a ______________?  De modo ne-nhum. Nós, que já _____________ para o pecado, como viveremos ainda nele? Rom 6:1, 2.

Minha Decisão: Desde agora vou procurar guardar os Seus mandamentos – inclusive o 4º mandamento –  para poder participar deste Reino de Graça e garantir o meu lugar no Reino da Glória...

Minha Assinatura: ________________________________ Data: ___/___/_____

 

 

SAIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.